Como a Reserva consegue encantar os clientes?

Queridos parceiros e amigos,

Que orgulho escrever este Post no Blog Multiplikando! É o primeiro, de muitos que virão, podem ter certeza! Sei que alguns de vocês devem estar com saudades (outros nem tanto) mas, mesmo com o turbilhão de emoções e novidades que o mercado de automação vive, vou me abster de falar sobre isso agora. Vamos falar sobre como encantar clientes.

Recentemente passei por um regime e perdi bastante peso. A parte cara disso foi trocar de guarda roupa. Neste processo, acabei tomando contato com a Reserva, empresa brasileira com sede no Rio de Janeiro que faz roupas casuais, para o dia a dia e para final de semana (boiola isso?, kkk).

Os caras possuem um e-commerce muito legal no www.usereserva.com e acabei comprando algumas roupas por lá. Bom, aí você pode pensar: o que uma loja de roupas pode fazer de diferente a ponto de me motivar a escrever este texto?

Ok, veja a foto abaixo:

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A polo, muito bem embalada e dobrada, estava pronta para uso! Simples assim. Se precisasse usar a roupa naquela hora, eu conseguiria. Junto com a Polo uma carta agradecendo a compra e falando um pouco sobre o modelo de negócios da Reserva, como pretendem ser diferentes, etc. Ao lado, um pequeno folheto com a foto de um funcionário, o setor onde trabalha e o descritivo do tipo: quero fazer a diferença. Show de bola né?

Agora vejam uma outra compra:

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O produto veio embalado em uma caixa estilo arquivo, extremamente resistente e boa o suficiente para quem tem espaço guardar! Lá dentro o sapato estava embalado em um saco para transporte e dentro havia um pequeno bloco de notas feito em papel reciclado. Show!

Pesquisando um pouco mais sobre a marca após decidir escrever sobre ela descobri que a Reserva foi eleita recentemente pela revista americana Fast Company uma das empresas mais inovadoras da América Latina. Além do e-commerce a rede possui 36 lojas no Brasil e teve faturamento de 230 milhões no ano passado.

Para finalizar gostaria de pedir aos meus amigos do mercado de TA que pensem o seguinte: o que é possível fazer para reverter a imagem que pesa sobre grande parte das revendas de uma empresa burocrática e antiquada? Como o exemplo descrito aqui pode te inspirar a construir uma nova imagem de empresa a partir de agora? Tenha certeza: o mercado está mudando e você pode SIM, passar uma nova imagem do seu negócio e se sobressair.

Põe a cabeça para pensar rapaz!

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