Vender mais para os mesmos clientes envolve a aplicação de estratégias inteligentes que fortaleçam a relação entre você e seu público-alvo.
Se você parar de ofertar produtos e serviços para seu cliente de base ele fatalmente irá buscar alternativas na concorrência.
Siga o simples passo a passo para transformar isso em rotina:
1 – Faça uma lista dos com todos os seus clientes e com todos os seus produtos e marque com um X aquilo que você já tiver vendido para cada cliente. Ela vai ficar assim;
Assustou, né? Tem oportunidade pra caramba imagino.
2 – Comece a ligar para os clientes, desse jeito : Olá! Aqui é o _____ e quero marcar um bate papo rápido de 10 minutos para te mostrar uma série de novidades que estão acontecendo.
Se você falar que quer vender o cliente pode fugir. Então fale que quer quer apresentar novidades
3 – Monte uma simples apresentação com 3 Slides institucionais da sua empresa e depois um slide para cada produto ou serviço que tem.
4 – Apresente toda a apresentação para todos os clientes, sem pré conceitos. Você pode ser surpreendido por aquele cliente “chato” ou aquele pequenininho querendo comprar um monte de coisas
5 – Seja consistente: essa ação não para nunca. Se tiver alguém focado nisso melhor. Senão pelo menos 2x por semana você tem que fazer.
Ao adotar uma abordagem abrangente que combine personalização, comunicação eficaz e valor contínuo, você poderá não apenas vender mais para os mesmos clientes, mas também cultivar relacionamentos duradouros que beneficiarão tanto sua empresa quanto seus clientes.