Ainda não é possível prever a extensão dos danos na economia mas é fato que o Coronavírus impactará o crescimento global em 2020. E quem trabalha com automação comercial? Como se posicionar em tempos de restrição de locomoção?
Bom, para começar precisamos entender que é exatamente em tempos de crise que os empresários do varejo devem investir em gestão. Dito isso, você que trabalha com automação comercial pode continuar vendendo e fazendo negócios se pensar fora da caixa.
Para te ajudar com sua estratégia elaboramos 3 dicas fáceis para você implementar a partir de amanhã em sua Revenda de Automação Comercial ou Software house:
Faça apresentações e reuniões remotas
Em tempos de internet de melhor qualidade e ferramentas fantásticas para realizar apresentações e reuniões como Google Meet e Zoom, nada melhor do que fazer suas apresentações e reuniões remotamente.
A grande vantagem deste tipo de evento é a objetividade: trata-se rapidamente o que precisa ser tratado e define-se os próximos passos. Além disso, é possível reduzir e muito custos indiretos em tempo e deslocamento.
É claro que nada substitui o contato presencial mas, em tempos de coronavírus, isso não é desculpa para deixar de vender.
Atue com foco na Base de Clientes
Sua base já te conhece. Vender para ela é mais fácil, requer menos argumentação e consideração e, em tempos em que o varejo pode sangrar um pouco com menos vendas, imagino que o seu cliente varejista espera de você produtos, serviços e ideias para vender mais e melhor.
Então se você é uma Software House ou Revenda de Automação Comercial está na hora de começar a atuar na sua base e, de preferência, remotamente.
Tem dúvidas de como fazer isso de forma estruturada? A Multipliko tem uma metodologia bacana chamada Matriz de Oportunidades que te ajuda a estruturar essa estratégia. Quer saber como? Assista o vídeo abaixo
Faça anúncios nas Redes Sociais
Se você não pode sair para visitar clientes você precisa buscar uma outra forma de chegar até eles, correto? E nada melhor do que usar a Internet para isso.
Faça anúncios no Google AdWords, Facebooks, Instagram… Teste um pouco de tudo! Se você não está acostumado a fazer isso a hora é agora. E é fácil destinar verba para essa ação.
Suponha que você está acostumado a investir 1.000,00 por mês em combustível, pedágios, estacionamentos e outros para visitar clientes. Bom, se você não vai mais visitá-los de certa forma economizará esse dinheiro.
Mas e que tal se, ao invés de você deixar esse dinheiro no caixa, você usasse o mesmo para atrair leads pela internet?
Espero que essas dicas façam sentido e que você consiga, rapidamente, estruturar boas estratégias de vendas para sua Revenda de Automação Comercial ou Software House.