Se perguntar hoje para qualquer revenda de automação Comercial – Precisa Vender? – A resposta será sim em 100% das tentativas. Digo isso sem medo de errar. Mas o que os revendedores não sabem é que possuem hoje mais negócios do que imaginam nas mãos.

É sério. Os revendedores de Automação Comercial são negligentes com as oportunidades e leads que caem nas suas mãos.

Digo isso com a tranquilidade de quem já sabe como a maioria dessas empresas gerenciam suas oportunidades de negócios (ou não gerenciam). A grande verdade é que os negócios chegam de várias fontes diferentes como indicações de contadores e parceiros, prospecções, eventos, clientes de assistência técnica e aqueles que ligam para o seu escritório mas o fato é que eles não ficam centralizados em lugar nenhum.

O Papel aceita tudo

Possivelmente, todas estas oportunidades estão em Post Its, agendas de papel, planilhas de Excel ou na cabeça de uma ou várias pessoas diferentes. A questão é: se você tivesse que prestar contas do andamento destes negócios, como faria?

É fácil reclamar das vendas quando se é tão negligente com as oportunidades que chegam. E, como meninos mimados, os revendedores tendem a reclamar: ah, os Leads não são bons, o cliente não é bom, o cliente não teve interesse, comprou preço, etc… Pura casa de ferreiro com espeto de pau!

Meu amigo revendedor, encare a realidade: como você quer ofertar solução e gestão para o seu cliente tratando seu comercial assim? Vendas não é sorte e tampouco talento. Vendas é método, organização e processo. Quer parar de perder as oportunidades que chegam? Ou melhor: quer ter o mínimo de controle sobre as oportunidades que chegam e que seus vendedores te enganam dizendo que não estão boas ou o que os clientes compraram da concorrência por preço? Pois então assista o vídeo abaixo e entenda como um CRM com um Funil de Vendas pode te ajudar a resolver este problema.

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