Ser varejista é uma tarefa cheia de dinamismo, detalhes e principalmente volume. Por se tratar de um mercado de volume, vender cada vez mais é sempre a meta principal. Mas você sabe como vender mais no varejo?

Essa pergunta sempre vai povoar a mente do pequeno ou do grande varejista, principalmente se ele leva o negócio a sério e quer lucro.

Mas como vender mais no varejo?

Para que você consiga ser eficiente na hora de vender no varejo. Várias informações devem ser levadas em consideração, e a mais importante delas é conhecer o seu público e automaticamente conhecer o padrão de consumo dos clientes.

Essas informações valem ouro literalmente, para saber como vender mais no varejo.

Então, pra que você consiga vender mais do varejo a primeira coisa que você tem que entender é o comportamento do que o cliente gosta de comprar.

Faça exatamente essa pergunta:

O que seu cliente está disposto a comprar na sua loja?

Um bom relatório salva vidas e negócios.

Uma vez que você tenha um bom cadastro de produtos feito, você consegue identificar pelo PDV os produtos que você mais vende. O ideal é que você utilize os relatórios do sistema para poder saber quais são esses produtos. Relatórios de venda ou relatórios de curva ABC.

Com base na movimentação de venda desses produtos, criar promoções específicas para aquele perfil de cliente que você sabe que tem a maior é possibilidade de de comprar. Através do cadastro de produtos e através do uso eficiente do relatório de curva ABC, sem dúvida nenhuma você vai conseguir vender mais. As pessoas acabam aplicando em treinamentos para só um grupo de funcionários esses conceitos que abordamos. Mas a gente gosta de fugir um pouco do óbvio na Multipliko. Treine os seus vendedores para que todos eles tenham um discurso de vendas mais apurada em cada um desses produtos chaves da sua loja.

Parece óbvio mas esquecem disso

Expor esses produtos chaves de forma mais eficiente é trabalhar o gerenciamento do seu mix para que os produtos da curva A fiquem numa posição de venda melhor do que outros produtos.Tenha uma maior área de exposição nas suas gôndolas, prateleiras ou araras para esses itens. Enfim, depende de cada tipo de negócio.

Essas ações servem para todos os produtos que têm maior incidência de vendas. São boas técnicas para que você consiga vender cada vez mais em sua loja.

Att:

Equipe Multipliko

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