O mercado de automação comercial está mudando muito rápido. E por mais que você busque informação nem sempre é simples encontra-la de forma simples. Por este motivo preparamos este Post com 5 motivos para você investir em um curso de automação comercial.

Vender automação comercial não é mais vender legislação

Foi-se o tempo em que somente o Fisco “empurrava” as vendas para frente. Com a entrada da NFCe e do SAT Fiscal o entendimento sobre as questões fiscais está ficando mais simples. Além disso, a abolição do PAF-ECF em alguns estados tornou as soluções de PDV menos travadas, o que viabilizou a entrada de dezenas de novas software-houses que ofertam soluções mais simples, com boa estratégia de marketing e visibilidade.

Infelizmente (ou felizmente) o modelo de venda onde você ficava atrás do balcão esperando o cliente te procurar acabou.

A Margem de Hardware vai continuar caindo e você precisa encontrar uma alternativa para isso

Há algumas semanas publiquei o Infográfico – Como Hardware deixou de ser Protagonista. Nele, fiz uma comparação da lucratividade de vendas de ECF em 2001 x vendas de impressoras não fiscais em 2018. A conclusão é simples: hoje, você precisa vender 32 impressoras para ter o mesmo lucro que uma ECF deixava na mesa.

Você não leu errado. Este cálculo leva em conta o preço de um carro popular em 2001 versus o valor do mesmo em 2018. Logo, se Hardware não traz mais lucro você precisa entender que outros negócios você pode fazer na sua revenda de automação comercial para compensar (ou até superar) estas perdas. E um curso de automação comercial pode ser uma excelente alternativa para isso.

Assistência técnica também não dá mais dinheiro. Pelo menos não da forma como fazíamos no passado. Aprenda a mudar isso com um curso de automação comercial agora mesmo

Você sentiu que a rentabilidade (e o movimento) de sua assistência técnica caiu nos últimos meses? Pois é, não foi só a sua. Esta é a conclusão da grande maioria das revendas que utilizam a Planilha de Saúde Financeira das Revendas que você pode baixar clicando aqui.

Você e sua equipe de vendas precisam entender que vendas é metodologia e não sorte

Acredite se quiser: é possível montar uma máquina de vendas na sua empresa! Conta Azul, NectarCRM, Resultados Digitais, Rock Content e Samba Tech são só alguns exemplos brasileiros de empresas de tecnologia que montaram processos de vendas baseados em metodologia.

Contar apenas com a sorte de alguém te indicar sem um método por trás disso é coisa do passado. O cliente precisa saber que você existe, precisa criar um laço de confiança com você antes mesmo de receber uma proposta.

Ferramentas e Processos são indispensáveis para apoiar essa nova metodologia

Conhecer as ferramentas e os processos por trás de uma máquina de vendas é fundamental para sua revenda de automação comercial ganhar escala e lucratividade. Dominar indicadores importantes como LTV, CAC e Churn é indispensável para manter o faturamento recorrente da sua revenda sempre crescente.

E um curso de automação comercial focado em vendas e marketing é ideal para isso. A Multipliko possui o Máquina de Vendas, um curso pensado para resolver esta e muitas outras dores de sua empresa. Quer saber mais sobre o Máquina de Vendas? Clique aqui.

Publicar conteúdo: a forma mais barata e fácil de uma revenda de automação comercial de destacar no mercado

É fato: quem atua no segmento de automação comercial sabe muito. Mas não adianta apenas saber: você precisa mostrar para os outros o que você sabe. Além de gerar autoridade e credibilidade para você e para sua empresa, publicar conteúdo ajuda a aumentar o ticket médio da sua empresa e a torna-la mais lucrativa.

Ter um blog, publicar posts, ebooks, textos, fazer webinários… Tudo isso é muito, mas muito barato do que mandar seu vendedor “atirar” para qualquer lado com um carro. Prospectar clientes é muito caro e um curso para automação comercial, com foco em revendas, pode te ajudar a economizar tempo e dinheiro com estratégias que não funcionam mais.

O Curso Máquina de Vendas foi pensado para isso

Investi muito tempo trabalhando em um curso que fizesse sentido para as empresas que atuam com automação comercial. Hoje, posso garantir que o Máquina de Vendas consegue abranger todos os pontos necessários para que um revendedor, uma software house, uma empresa de serviços ou de tecnologia consiga fazer uma transformação em sua empresa, tornando-a mais lucrativa e mais alinhada com a forma de se fazer negócios agora.

Você ficou interessado e quer saber mais a respeito do curso? Clique aqui e saiba mais.

Uma resposta

  1. Ola, bom dia!

    Gostei muito desta materia e é isto que estou precisando.
    Gostaria de saber mais sobre este curso de automação comercial (Custo, tempo e como?).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.