Estrutura para Vender para 120 Novos Clientes por ano

Suas vendas estão estagnadas? Está trocando receitas novas por antigas que está perdendo?

Isso acontece porque seu comercial é como um barco sem um capitão. Ele vai navegando sem nenhum destino definido. E, assim sendo, qualquer lugar que ele chegar está bom.

Estrutura para Vender para 120 Novos Clientes por ano

Então, vamos estruturar juntos AGORA mesmo um plano de ação para vender 120 novos contratos (ou mais) todos os anos:

Veja a imagem. Ela ilustra um funil de vendas “genérico”.

É básico: quanto mais propostas clientes, mais propostas e mais fechamentos, certo?

Bom, então vamos ao que interessa: quantos potenciais clientes você precisa ter para vender para 10 novos todos os meses?

A resposta a essa pergunta é: depende. Depende do quão bom é seu produto ou quão convincente é sua equipe.

Mas eu posso te dar um norte: a média do nosso mercado é de 16% de aproveitamento em vendas. Ou seja: para cada 30 clientes em potencial você fechará algo em torno de 5 contratos. Logo, para vender para 10 novos clientes você precisará de 60 oportunidades todos os meses, em média.

laro que, quanto mais treinada sua equipe, maior será sua conversão e existe uma grande chance de você superar e muito esse percentual de 16%. Mas vamos tratar isso como um bônus.

Portanto seu desafio agora é buscar 60 oportunidades, todos os meses. Como fazer isso? 

  • Pedindo indicações para parceiros
  • Pedindo indicações para clientes
  • Prospectando, falando com pelo menos 10 potenciais clientes todos os dias
  • Fazendo pelo menos 3 apresentações da sua solução / propostas todos os dias
  • Registrando todas essas oportunidades em um CRM para não esquecer de nada

Gostou e quer uma estratégia personalizada? Entre em contato!

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