Seja sincero com você mesmo, referente aos pequenos negócios: seu site reflete a verdade sobre sua revenda de automação comercial? Vou ser ainda mais específico: seu site é mais bonito do que seu ponto? Você pratica um preço no site e outro na loja? Você enxerga diferenças de layout, design ou estrutura entre site e loja?
Se sua resposta foi sim para uma das perguntas acima muito cuidado: seu cliente pode ter uma péssima impressão de sua revenda ao visita-la. E é bem fácil de entender isso.
Os pequenos negócios são um dos maiores motores da economia brasileira
Imagine você pesquisando um lugar para comer. Você vai no Google, digita o tipo
de restaurante que quer ir e encontra uma primeira opção que te agrada bastante: os pratos são chamativos, o lugar parece muito bonito, algumas pessoas elogiam.
Você entra no site do restaurante e o mesmo é muito bem desenvolvido, te passa credibilidade e você decide então ir até este restaurante.
A sua imagem é importante
Chegando lá, uma decepção: o restaurante não tem absolutamente nada a ver com o que viu na internet, a comida não se aproxima das fotos disponíveis, o design do espaço e ruim. Seja sincero: como você se sente?
Agora pense o seguinte: você desenvolve um baita site e não prepara sua loja para receber seus clientes adequadamente, coloca no site produtos da marca A e na loja só anuncia marca B, coloca um preço no site e outro na loja… Qual a imagem que você está passando para o seu cliente se você faz isso?
O revendedor de automação comercial
Pois é, a mesma do exemplo do restaurante. O revendedor de automação comercial precisa entender o seguinte:
* Se você quer passar credibilidade hoje em dia, não adianta ser ágil para consertar hardware. Você precisa de muito mais do que isso. Você precisa parecer sério, profissional;
* Uma estratégia de marketing que não leva em conta a integração dos vários canais (site, loja, etc) está fadada a afastar leads e não a trazer-los;
* Um cliente decepcionado não indica e, para piorar, ainda fala mal.