Qual a meta de vendas da sua empresa?

A ausência de uma meta de vendas claramente definida é um dos principais fatores que podem limitar seu desempenho nas vendas. Surpreendentemente, muitas empresas atuando no setor de Software e Revendas, que tenho tido a oportunidade de conhecer, não adotam metas de vendas como parte fundamental de sua estratégia de negócios.

Os motivos que me falam são variados, como:

  • Sempre que tentei por uma meta não bati
  • Se meus vendedores não baterem não vou puni-los ou mandá-los embora
  • Não quero assumir um compromisso que depois não vou conseguir cumprir

Fato é que não ter metas significa dirigir a empresa sem rumo, sem norte!

Bons funcionários não suportam trabalhar em uma empresa que não deixa claro seus objetivos e, com o tempo, acabam indo embora atrás de alguém que os desafie, que os faça crescer.

Um bom gestor de Software House deve se preocupar com 3 coisas apenas: Vendas, caixa e RoadMap de produto.

Um bom gestor de Revenda de automação comercial deve se preocupar com apenas 3 coisas também: Vendas, Caixa e Portfólio de produtos.

Qualquer coisa diferente disso é desperdício de energia com tarefas que podem ser delegadas / terceirizadas.

Ok, você não sabe como construir suas metas? Faz o seguinte então:

Pega o histórico de vendas dos 2 anos anteriores e faça uma média de vendas mensal;
Observe a inflação do ano anterior e aplique, no mínimo, o dobro da inflação. Ex.: se a inflação foi de 6%, aplique 12% de aumento; Some 12% ao número de vendas mensal / médio dos últimos 2 anos.

Pronto, você tem sua primeira meta definida.

Mas porque 12%? Porque se sua empresa der menos do que isso é melhor vender e aplicar o dinheiro no banco. Com muito menos stress você garantirá em uma “conta de padaria” pelo menos 1% ao mês, sacou?

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