Como baixar seu ciclo médio de vendas de 90 para 30 dias ou menos

O ciclo médio de vendas de algumas software houses e revendas, podem chegar até 90 dias ou mais. Porém, é possivel baixar esse ciclo médio de vendas para 30 dias ou menos.

Siga a nossa metodologia e veja seu cliclo médio de vendas baixar muito em pouco tempo.

1 – Velocidade é a chave do sucesso para diminuir o cliclo médio de vendas

Contato rápido com o cliente: cliente te chamou no Chat ou WhatsApp? Responda ele em 2 a 5 minutos no máximo. Recebeu um formulário de contato? Responda em 30 minutos a 1 hora, sempre por telefone. Não tenha medo de ligar para seu cliente. Ele está esperando por isso;

2 – A primeira impressão é a que fica!

Na ligação qualifique seu cliente. Entenda as dores, entenda o timing de fechamento. Seja cordial, agradável, demonstre interesse na dor dele e já comece a vender a sus solução nessa ligação. Demonstre conhecimento sobre o mercado dele e que já tem experiência em resolver problemas parecidos. Finalize a ligação marcando uma apresentação da sua solução. E, se ele puder, faça já apresentação;

3 – Sua apresentação deve ser focada em resolver as dores

Dê um show na apresentação. Prepare-se antes! Adapte seu discurso às dores identificadas. Dê um ar de personalização. Teu cliente não aguenta mais vendedores pasteurizados. Imprima uma marca que faça ele lembrar de você. Termine a apresentação acordando uma data de envio da proposta e cumpra. E, se a proposta for complexa, marque uma reunião para apresentar a proposta;

4 – Enviou a proposta? Ligue ou mande uma mensagem!

Tua proposta é outro Show a parte. Se enviar por e-mail ou WhatsApp, ligue para o cliente e peça para ele abrir o arquivo e explique a proposta. Se for algo complexo marque uma reunião e apresente, presencial se possível ou remota. Valorize seu trabalho, as possibilidades de entrega e novamente seus cases de sucesso. Demonstre conhecimento e velocidade para resolver o problema do seu cliente. E combine com ele uma data para pegar um feedback sobre a proposta;

5 – O negócio será fechado ou seu cliente dirá que não é o momento

Se tudo correu bem até aqui seu cliente será verdadeiro com você no primeiro contato de FollowUp. Dirá a verdade: se sua proposta está dentro do esperado, se precisa de desconto, se tem concorrente na jogada. Ele fará de tudo para te dar a preferência, mesmo que a decisão não seja imediata. Condicione os pedidos do cliente a um prazo máximo de fechamento. Continue demonstrando interesse no problema dele.

Conclusão:

Se tudo correu bem duas coisas podem acontecer: ou o negócio será fechado ou seu cliente dirá que não é o momento. E, se for esse o caso, vá para o próximo negócio. Ninguém merece perder tempo com cliente “ruim”.

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