Você respeita os leads que geram para você?

Sua empresa costuma receber Leads de parceiros como Software Houses, escritórios de contabilidade, consultores, fabricantes, distribuidores ou outros? Ótimo! Mas você já refletiu sobre a qualidade do atendimento que dá para estes Leads?

É sempre bom se perguntar isso porque gerar um Lead custa caro. Seja capital pessoal, seja investimento em mídia, seja investimento em networking. Um Lead não é gerado a toa, nunca. Há sempre alguma ação tomada para que isso aconteça, seja com envolvimento de dinheiro ou não.

Por este motivo se você é um gerente comercial, diretor ou proprietário de uma empresa e recebe Leads preste bastante atenção no que vou dizer: quem te passou o Lead merece (e muitas vezes quer) o mínimo de informação sobre o que você fez. Você deve isso a quem te gerou o Lead.

Como assim?

É bastante simples. Imagine que eu sou seu parceiro e tenho contato com um determinado cliente que levanta uma necessidade específica. Ex.: a contratação de um CRM.

Nós recomendamos na Multipliko algumas ferramentas, como Néctar CRM, Pipedrive, Agendor ou RD Station. Entretanto, com o pessoal da Néctar CRM temos um alinhamento melhor e os resultados alcançados por cliente que usam a ferramenta deles tem sido substancialmente melhor.

Quando o cliente me pede referência eu automaticamente indico um contato que tenho na Néctar CRM e aviso o mesmo que meu cliente irá ligar. A partir daí, sou abastecido de informação passo a passo de toda a jornada de compra que meu cliente está fazendo: do contato feito a proposta enviada e, muitas das vezes, atuo como mediador para conseguir descontos e condições diferenciadas.

Porque acompanho meus Leads?

Porque sei que o produto funciona e porque sei que o time comercial da Néctar CRM dá muito valor às indicações que faço.

Agora, vamos comparar com o seu cenário atual. Como você está tratando os Leads que chegam para você? Você simplesmente anota em um papel e passa para sua equipe de vendas. Ok. E o que eles fazem com esses Leads? Descartam? Atendem? Dão satisfação para alguém?

Imagine que nada disso acontece. Que simplesmente não ligam para o cliente. Ou, se ligam, tratam o cliente de qualquer jeito e descartam a oportunidade. Ou de repente até visitam o cliente mas não fecham o negócio.

Imagine que tudo isso está acontecendo e que você não está gerenciando estes acontecimentos. Agora imagine o seu parceiro: você acredita mesmo que ele não espera um retorno? Ou até ser acionado para auxiliar em uma negociação? Vamos além: você pensa que só porque ele é seu fornecedor ele tem obrigação de gerar Leads para você e que você faz o que quiser com eles?

Bom, então talvez, por este motivo, você esteja recebendo menos Leads do que merece meu caro.

Quer se aprofundar mais no assunto? Veja o vídeo abaixo que publicamos em nosso Canal no YouTube

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