Sua empresa costuma receber Leads de parceiros como Software Houses, escritórios de contabilidade, consultores, fabricantes, distribuidores ou outros? Ótimo! Mas você já refletiu sobre a qualidade do atendimento que dá para estes Leads?

É sempre bom se perguntar isso porque gerar um Lead custa caro. Seja capital pessoal, seja investimento em mídia, seja investimento em networking. Um Lead não é gerado a toa, nunca. Há sempre alguma ação tomada para que isso aconteça, seja com envolvimento de dinheiro ou não.

Por este motivo se você é um gerente comercial, diretor ou proprietário de uma empresa e recebe Leads preste bastante atenção no que vou dizer: quem te passou o Lead merece (e muitas vezes quer) o mínimo de informação sobre o que você fez. Você deve isso a quem te gerou o Lead.

Como assim?

É bastante simples. Imagine que eu sou seu parceiro e tenho contato com um determinado cliente que levanta uma necessidade específica. Ex.: a contratação de um CRM.

Nós recomendamos na Multipliko algumas ferramentas, como Néctar CRM, Pipedrive, Agendor ou RD Station. Entretanto, com o pessoal da Néctar CRM temos um alinhamento melhor e os resultados alcançados por cliente que usam a ferramenta deles tem sido substancialmente melhor.

Quando o cliente me pede referência eu automaticamente indico um contato que tenho na Néctar CRM e aviso o mesmo que meu cliente irá ligar. A partir daí, sou abastecido de informação passo a passo de toda a jornada de compra que meu cliente está fazendo: do contato feito a proposta enviada e, muitas das vezes, atuo como mediador para conseguir descontos e condições diferenciadas.

Porque acompanho meus Leads?

Porque sei que o produto funciona e porque sei que o time comercial da Néctar CRM dá muito valor às indicações que faço.

Agora, vamos comparar com o seu cenário atual. Como você está tratando os Leads que chegam para você? Você simplesmente anota em um papel e passa para sua equipe de vendas. Ok. E o que eles fazem com esses Leads? Descartam? Atendem? Dão satisfação para alguém?

Imagine que nada disso acontece. Que simplesmente não ligam para o cliente. Ou, se ligam, tratam o cliente de qualquer jeito e descartam a oportunidade. Ou de repente até visitam o cliente mas não fecham o negócio.

Imagine que tudo isso está acontecendo e que você não está gerenciando estes acontecimentos. Agora imagine o seu parceiro: você acredita mesmo que ele não espera um retorno? Ou até ser acionado para auxiliar em uma negociação? Vamos além: você pensa que só porque ele é seu fornecedor ele tem obrigação de gerar Leads para você e que você faz o que quiser com eles?

Bom, então talvez, por este motivo, você esteja recebendo menos Leads do que merece meu caro.

Quer se aprofundar mais no assunto? Veja o vídeo abaixo que publicamos em nosso Canal no YouTube

Siga a Multipliko nas Redes Sociais. É fácil: basta procurar por Multipliko no Facebook, Instagram, YouTube, Spotify, Deezer ou iTunes!

Todos os dias têm conteúdo novo e gratuito em uma delas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.