O varejo por mais dinâmico que ele seja é possível controlar e melhorar algumas ações para aumentar as suas vendas. Existem técnicas de vendas no varejo que são comprovadas, e se colocadas em prática podem fazer toda a diferença no final do mês.
Técnicas de vendas no varejo que são infalíveis!
Algumas técnicas de vendas são importantes para ter uma maior performance.
#1 – Saiba MUITO sobre o produto que você está vendendo.
Para ter uma boa margem, e fazer vendas qualificadas é necessário conhecer o produto. Estudar sobre suas características para passar segurança e credibilidade para o seu cliente. Automaticamente irá fortalecer a relação de compra e venda, passando autoridade sobre o produto que você se propôs a vender.
#2 – Treine os seus vendedores sobre o seu produto.
Após conhecer todas as características do produto que você vende é hora de treinar a sua equipe. Não estou dizendo que deve parar tudo e esperar o momento perfeito para vender. Essa ação de educação dos seus vendedores deve acontecer em paralelo. Disponibilizar em algum grupo de WhatsApp da sua loja, um pdf, um vídeo ou até mesmo um bate papo periódico sobre os itens. Seus vendedores precisam comprar a ideia e certamente ficaram mais seguros sobre o que estão vendendo.
#3 – Exposição dos produtos.
Uma outra técnica de vendas no varejo é sobre a exposição de produtos, e como utilizar bem o seu espaço favorecendo o campo de visão na loja. Promover os seus produtos que têm mais sentido com o teu público alvo.
Exemplo:
Em um restaurante você tem o espaço onde fica os caixas. Pensando em ter um complemento de vendas ou complemento de mix, o melhor lugar para você colocar: doces, sorvetes e outros produtos de consumo rápido, onde a pessoa acaba comprando por impulso. Deixando estes itens expostos próximo ao caixa, sem dúvida irá vender mais.
No caso de um mercado ou minimercado a ideia que você coloque o setor de padaria, FLV ou açougue, no no fundo da loja. Para fazer o seu cliente passar por todas as demais gôndolas antes de chegar a até lá.
Embora sejam técnicas relativamente conhecidas, nem todo mundo que faz parte do varejo e pessoas que podem estar lendo este artigo, realmente coloquem em prática essas técnicas de vendas no varejo. E quem lida com o público sabe muito bem que são estes detalhes que fazem a diferença.
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Att:
Equipe Multipliko