3 Dicas para você não destruir a Credibilidade de sua Empresa

A falta de design pode destruir a credibilidade de sua empresa. Isso mesmo. Se o cliente entra no seu site e vê uma informação, entra na sua loja ou escritório e vê outra, recebe um vendedor com outro discurso ou outra identidade de marca, vê um folder que não tem nada a ver com nada e entra em suas redes sociais e vê não vê informação nenhuma ornar, ter algum ponto de conexão, sem dúvida ele cobrará esta conta, seja em desconto ou em não te dar credibilidade.

Você pode ter a Revenda de automação comercial mais competente, a Software House mais íntegra ou a melhor prestação de serviço do mercado. Nada disso será suficiente para melhorar a visão do seu cliente sobre sua empresa.

Para te ajudar a resolver isso damos 3 dicas abaixo:

Construa um material Pilar

Não importa se vai optar por ter uma pessoa de design no seu time ou se vai contratar um freelancer ou uma agência. Mas, se você entende que este é um problema em sua empresa comece desenvolvendo um primeiro material. Recomendamos que este seja um papel de parede que será distribuído para todos os funcionários colocarem nas áreas de trabalho de seus computadores.

Neste material pilar você começará a construir um design adequado para sua marca, com cores e identidade que façam sentido.

Pesquise a Escala Pantone de sua marca

A Pantone é ciência. Costumo dizer isso para meus clientes. Pesquise sobre a empresa no Google para entender o que há por trás de uma paleta de cores padronizada.

Recomendamos que você escolha a paleta de cores que melhor se encaixa em sua marca e aplique a mesma no Material Pilar.

É importante ter em mente que isso não é frescura. Uma paleta de cores padronizada e que orne com sua logo (ou marca) trará ao cliente mais conforto e, automaticamente, aumentará sua credibilidade. A médio / longo prazo isso representa, sem a menor dúvida, aumento do seu ticket médio.

Construa um Manual de identidade de marca

Material pilar feito e escala de cores escolhida é hora de construir seu manual de identidade de marca. Nele, você deve colocar as regras para uso de sua logo, escala pantone, papelaria, tipografia… Enfim, todas as informações necessárias para um bom uso de sua marca e compatibilização de design.

Esperamos que estas 3 dicas façam a diferença na sua conversão e na percepção de seus clientes sobre sua empresa.

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