Fala Vendedor! Prospectar não é fácil não é mesmo? E durante a pandemia, como tem sido para você? Está mais difícil?

Por isso preparei um guia com 4 ideias para você prospectar clientes durante a pandemia

Fale com seus clientes da Base

Seus clientes da base conhecem vários outros potenciais clientes para sua empresa. Ligue para os mais próximos e peça indicações.

Aproveite o momento para oferecer para seus clientes produtos e serviços que ainda não tem contratado. Você manterá proximidade dos clientes e evitará que seus concorrentes ganhem terreno nos seus clientes vendendo algo que seu cliente talvez não saiba que você tem para oferecer.

Use as Redes Sociais a seu favor

Você só perde tempo com as redes sociais? Pois saiba que seus clientes, assim como você, estão passando mais tempo por la.

Aproveite esse momento para se conectar com potenciais prospects e faça abordagens solicitando oportunidade para um bate papo.

Os executivos estão mais suscetíveis a isso depois do início da pandemia. Aproveite o momento para se conectar com quem sempre fechou às portas para você.

Monte uma apresentação F..A!

Se você sempre abordou clientes presencialmente e agora tem que trabalhar remoto é fundamental ter uma apresentação PPT matadora.

Dedique tempo para construir uma que leve o cliente a refletir sobre os benefícios em fazer negócios com você.

Dica importante: fale menos de produto e muito mais de benefício e, principalmente: ENSAIE antes. Foque na qualidade e objetividade do que quer passar de informação. Em tempos de pouco contato presencial não dá mais para segurar uma venda só no gogó. Precisa ter o que mostrar.

Aprenda com quem sabe fazer

Use parte do seu tempo para aprender. O que não falta são webinários sobre o tema. Muita gente boa, que sabe prospectar remotamente, está produzindo conteúdo para ajudar os vendedores nessa transformação.

Usar parte do seu tempo para uma reciclagem é importante e pode ser uma excelente oportunidade para conhecer gente nova. Networking não se faz apenas em eventos presenciais.

Adapte-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.