Se você se considera uma pessoa organizada, comunicativa, antenada com o que está acontecendo no mercado e resiliente, prospecção de clientes é uma excelente área para você trabalhar.

Mas afinal de contas, o que faz uma pessoa que prospecta novos clientes?

Simples. Ela pesquisa o mercado em busca de clientes interessados em comprar produtos ou contratar serviços da empresa onde trabalha.

O lado positivo dessa carreira é que faltam bons profissionais no mercado que saibam fazer prospecção de clientes de forma correta. Já o lado negativo é que é um trabalho bastante cansativo, e quem está disposto a entrar nessa área precisa entender que terá, pela sua frente, mais nãos do que sims, e precisa ter a resiliência necessária para lidar com isso.

De qualquer forma, incentivo jovens a partir dos 25, 27 anos a entrarem de cabeça nessa profissão por vários motivos:

Agora que eu já te convenci que é uma boa trabalhar com prospecção de clientes vamos entender como conseguir uma vaga para esse mercado:

LinkedIn

Se você está desempregado e está utilizando a #OpentoWork em seu perfil precisa fazer uma edição na sua bio. Colocar as palavras SDR, Inside Sales, prospecção de clientes chamará certamente a atenção de entrevistadores.

Caso esteja trabalhando, pesquisa por vagas com esses nomes. É assim que você vai conseguir acha-las com maior facilidade.

Revelo

Se você não conhece o Revelo está perdendo uma chance de ouro para entrar na área de prospecção de clientes.

A Revelo é uma plataforma que conecta empresas a candidatos. A ideia é simples: candidato bota o CV na plataforma (gratuito), recrutador e pesquisa e dá um “Match” , marcando a reunião.

Toda a dinâmica acontece dentro da plataforma, que virou uma queridinha dos recrutadores de Start-ups.

Para saber mais acesse: www.revelo.com.br

Lista de Contatos

Seus amigos trabalham em empresas que, certamente, precisam de gente para fazer prospecção de clientes.

Acione sua rede de contatos e peça para auxiliar nesta nova colocação. Diversas empresas incentivam a prática é uma forma ágil (e com recomendação) para conseguir uma posição.

Eventos OnLine e Grupos de Bate Papo

Acredite se quiser: existem diversos grupos no WhatsApp, Telegram e no próprio LInkedIn específico para quem trabalhar com prospecção de clientes.

Dentro desses grupos rola muito conteúdo bacana e divulgação de vagas e oportunidades de trabalho. Vale a pena dedicar um tempo para participar.

Como acessar? Pesquise no Google e no LinkedIn que facilmente você encontrará. Utilize a sigla SDR (Sales Development Representative). Essa é a nomenclatura mais utilizada ultimamente. Deixo aqui um grupo de exemplo com mais de 1.200 membros no LinkedIn!

Espero que tenha gostado das dicas.

Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.