A venda por indicação é, sem sombra de dúvidas, a venda mais fácil de se fazer. Ela vem “pronta” como costumamos dizer.
O problema é que quem indica quer indicar quem faz sucesso! Quem está no topo. Logo, se sua empresa está há muito tempo “sobrevivendo” de indicações mas não fez nada de diferente para se destacar, sua empresa está “minguando” para seus parceiros. E, empresa que está minguando recebe menos indicações.
Reflete comigo sobre os parceiros que você buscou nos últimos tempos. São parceiros de sucesso ou parceiros que parecem estar desaparecendo?
Então o que você precisa fazer para mudar essa situação? Vender sem depender dos outros. Aliás, vender MUITO sem depender dos outros.
Indicação não pode ser o seu único canal de vendas
A indicação precisa ser um Canal a mais de vendas, e não o único. Ela é um adicional do seu negócio e não o motivo pelo qual você levanta para trabalhar. E não, você não levanta para trabalhar para fazer seus clientes felizes. Você levanta para trabalhar para mudar o seu mercado vendendo para cada vez mais empresas e tornando cada vez mais empresários felizes. Afinal de contas você não é empregado dos seus clientes certo?
Vender apenas por indicação é terceirizar a sobrevivência da sua empresa
Portanto, suas ações precisam ser 100% focadas em vender. E com lucratividade. Seu lucro hoje é ruim porque terceiriza as poucas vendas que faz na mão de funcionários mal treinados que só sabem vender preço. E você acredita neles porque está preso atendendo seus clientes atuais.
Então, pergunte a si mesmo: você quer mudar esse jogo mas acredita ser complexo sair dessa situação?
Fica em paz pois eu tenho uma dica para te dar ->.
Na minha Mentoria eu ajudo empresários como você a sair desse e de outros dilemas que você tem.
São mais de 100 empresas que já passaram por algum programa de mentoria individuall ou consultoria comigo.
Quer saber mais? Me chame pelo (11) 99931-1433. Abs!