Sua mesa é uma bagunça completa? Você está sempre atolado, cheio de coisas para fazer e não tem tempo para ligar para seus clientes para fazer follow up nas propostas? Então é hora de limpar sua mesa antes de começar a ligar para eles!

É fato: se você deixar o que não faltarão serão demandas para te atrapalhar, tirar o foco daquilo que você realmente precisa fazer, que é ligar para seus clientes e vender.

Então o que você precisa fazer é se antecipar. Começar o dia mais cedo ou reservar o primeiro horário do dia para tirar da frente tudo o quanto é demanda para, depois disso, focar naquilo que realmente importa, que é ligar para seus clientes e vender!

E vou além: uma vez que você tirou da frente todas essas demandas, não deixe que novas entrem na sua agenda. Eduque seus pares de trabalho a aguardarem o dia seguinte (ou no mínimo o período seguinte) para um retorno.

Lembre-se sempre vendedor: você é reconhecido pelo volume de negócios que você gera e fecha. Qualquer outra coisa que você faz, por melhor que seja, não será lembrado nos seus fechamentos mensais ou de quarter. Logo, é perda de tempo desnecessário.

E uma dica: se você não gosta de acordar cedo limpe sua mesa um dia antes e comece o dia sempre “zerado” de demandas. Senão, infelizmente, você estará o tempo inteiro correndo atrás de tempo que você não terá para fazer tudo o que precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.