Vendedor: você fala no tom da sua empresa?

Você trabalha em uma empresa mais conservadora, com processos burocráticos, mais “pesadona”? Ou trabalha numa empresa mais descolada, onde as decisões são tomadas mais rapidamente? Não tem certo ou errado: o que importa é falar o tom da empresa.

O que quer dizer é que não adianta você ser um vendedor super descolado, com cara de Start Up e vender para o seu cliente isso e entregar para ele a IBM dos anos 80.

Seu cliente vai ficar P da vida com você, pois as expectativas certamente não serão atendidas. Start Up constrói produto em conjunto com o cliente, é leve, ágil. A IBM dos anos 80 é mais conservadora. Atenderá o cliente? Sem dúvida nenhuma. Mas não com a velocidade e parceria que você fez o cliente imaginar que seria.

Ah Vitor, mas eu sou um vendedor que não me conforma com isso. Eu não quero vender uma coisa e entregar outra. Eu quero que a empresa siga no meu tom pois eu enxergo que é isso o que o mercado quer.

Fechado! Seja você então o agente de transformação dentro da sua empresa. Comece você um movimento de conscientização, demonstrando para gerentes, diretoria, donos, que a empresa precisa mudar e mostre o caminho que deve ser seguido.

Eu fiz isso a minha vida inteira e te afirmo: colaborou e muito para eu sair de vendedor e me tornar gerente, depois diretor e hoje dono da minha própria empresa.

Agora, se sua empresa não te dá espaço para isso, não fica esquentando a cadeira não. Pega suas coisas e procura outra empresa para trabalhar.

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