O vendedor 4.0 é o “cara”. É o vendedor que bate meta e que ganha salário de médico. É o vendedor que o mercado todo conhece, porque o resultado dele é conhecido por todos. E a Jornada do Vendedor 4.0 é a metodologia que eu criei para transformar você nesse vendedor.

Como já disse em Posts anteriores a metodologia Jornada do Vendedor 4.0 foi criada a partir de 3 pilares: meus estudos, minha observação sobre o comportamento de vendedores excepcionais e a construção da minha própria metodologia com base nos 2 pilares anteriores.

Dito isso, é importante deixar claro que existem 5 características comuns nestes profissionais que eu listarei abaixo:

O Vendedor 4.0 é organizado

Esqueça aquele vendedor enrolado, que está sempre esbaforido, que chega atrasado e esquece de compromissos. O Vendedor 4.0 chega antes do compromisso porque, se der para antecipar, ele resolve o que precisa logo e vai para a próxima venda.

O Vendedor 4.0 domina sua agenda e está sempre dois passos a frente, com clientes, parceiros e fornecedores.

O Vendedor 4.0 se veste bem

E com isso não significa necessariamente usar roupas caras. Mas o vendedor 4.0 está sempre com suas roupas alinhadas. Nada de roupa grande ou surrada. Nada de cores que não combinam direito.

Esse “folclore” do vendedor raiz que passa a madrugada bebendo e chega no dia seguinte todo mal vestido e fedendo a cachaça e faz a venda é legal apenas nos memes da internet.

O atual Vendedor 4.0 tem que se vestir bem e estar sempre alinhado pois, como sempre dizemos, a primeira impressão é a que fica.

O Vendedor 4.0 se dá ao respeito

Sabe aquele cliente que marca reunião, atrasa 1 hora e meia e não avisa? Bom, esse cliente não é atendido pelo vendedor 4.0. Ele não admite ser tratado assim porque, para o vendedor 4.0, uma negociação é uma troca entre iguais.

O Vendedor 4.0 não pede favores. Ele é um executivo negociando com outro executivo em caso de vendas B2B e, no caso de vendas B2C, ele é um consultor recomendando um produto ou serviço excepcional para um cliente ou família.

Logo, o vendedor 4.0 não precisa ser humilhado por um cliente mal educado. Ele não precisa disso. Ele pode, com tranquilidade, trabalhar com cliente que queiram trabalhar com ele. Simples assim.

O Vendedor 4.0 conhece tudo e mais um pouco do que vende

Esqueça aquele vendedor que não sabe nada sobre o produto que vende. O Vendedor 4.0 sabe tudo e mais um pouco dos produtos e serviços que vende. Sabe tanto a ponto de poder recomendar produtos com segurança.

Esqueça aquele vendedor preguiçoso que não sabe recomendar produtos para o cliente. Ou que atende o cliente com má vontade. Isso não existe para o Vendedor 4.0. Para ele, o cliente é importante, mas a venda bem feita é mais importante ainda.

O Vendedor 4.0 não procura emprego, ele recebe ofertas de trabalho

Sabe aquele vendedor que pula de uma empresa para outra o tempo inteiro porque não consegue bater meta em lugar nenhum e fica buscando emprego o tempo todo?

Pois é. Esse não é um Vendedor 4.0. O vendedor 4.0 recebe ofertas de trabalho, é paparicado por sua concorrência, porque seus resultados são conhecidos pelo mercado.

O Vendedor 4.0 é uma máquina de levantar e fechar negócios sendo, portanto, objeto de desejo para empresas.

Agora que você já sabe 5 características do Vendedor 4.0 eu te pergunto: você já é um Vendedor 4.0 ou não? O quão perto está de se tornar um?

Bom, se você quer ter acesso às ferramentas que vão te tornar um Vendedor 4.0 com mais agilidade, acesse www.multipliko.com.br e se inscreva no meu evento A Jornada do Vendedor 4.0 que acontecerá nos dias 14 e 15 de Agosto.

O Evento será 100% online e quem se inscrever terá acesso a toda a gravação das aulas por 12 meses, além de um bônus super especial que eu preparei.

Então tá fácil: é só clicar aqui e se inscrever agora mesmo.

Bora vender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.