Para alguns pode até ser uma surpresa mas para quem vive o mercado de automação de perto era evidente que a estratégia da Dimep de largar na frente no mercado de SAT traria frutos. O primeiro fabricante a apoiar o projeto foi também o primeiro fabricante a estruturar-se para fazer bem a lição de casa: enquanto a maioria dos fabricantes direcionava todas as suas ações para vender o máximo de ECFs possíveis, a Dimep pegou as Software-houses pela mão e os ajudou a preparar seus sistemas para a virada tecnológica. Conclusão óbvia: a maioria dos softwares de PDV hoje estão homologados apenas com Dimep.

É claro que a Dimep não reina absoluta. Sweda e Tanca estão fazendo um ótimo trabalho também e devem ser os principais concorrentes da líder nos próximos meses. Urano, Gertec, Elgin, Daruma e Bematech (uns com produtos próprios e outros em OEM) correrão por fora por um tempo, embora grande parte das pessoas com quem converso acredita que a Bematech não patinará por muito tempo e, em curto ou médio espaço de tempo, se tornará um concorrente indigesto para a Dimep.

Para a tradicional fabricante de relógios de ponto o desafio agora é estruturar-se internamente para atender a grande demanda de pós-venda que seus equipamentos gerarão, principalmente das software-houses que, conforme tem um aumento natural de parque de equipamentos instalados, começa a descobrir que precisa interagir com o equipamento de forma mais madura, até para que possam suprir a contento a demanda de suporte gerada por sua base de clientes.

Por hora temos apenas que parabenizar a Dimep pelo “pioneirismo” de suas ações e acompanhar os próximos desdobramentos do mercado de TA, tão inerte por mais de uma década e que de três para cá tem proporcionado novidades dia a dia.

6 respostas

  1. Vitor , acredito que, sair na frente foi bem positivo sim, mas se a Dimep não se organizar para um suporte, deixará muito a desejar e aqueles que chegarem depois, mas conseguirem suportar todos os envolvidos no Sat , poderá ocupar um lugar de destaque. Hoje vc liga na Dimep e ninguem atende, literalmente falando, sei que colocaram uma pessoa para organizar o suporte , mas isto tem que ser meio rápido. Mas , os pontos positivos são maiores que os negativos, vamos aguardar que , eles se organizem.

    1. Vânia, me sinto muito à vontade em comentar isso pois já tive a oportunidade de expor o que está falando a eles. Me disseram que é apenas questão de tempo e que estão fazendo um trabalho importante neste sentido. Creio que temos que dar um voto de confiança e participar, desde que abram esta possibilidade, da estruturação do pós venda, dando conselhos e falando de experiência passadas. Se ouvirem os canais agora serão líderes por muito tempo. Abs.

  2. Vânia, obrigado pelo comentário, este tipo de feedback nos dá a oportunidade de melhorar nosso trabalho. Estamos, atualmente, com uma equipe de cinco pessoas exclusivas para o atendimento e suporte do DIMEP D-SAT. Esta equipe está disponível de segunda a sexta das 08h as 17h:30m por meio de telefone, e-mail ou skype e vem prestando suporte técnico a revendedores, software houses e aos contribuintes.

    Além disso, se um desenvolvedor precisar de um suporte Hands-on, teremos prazer em recebe-lo aqui na Dimep e ajudá-lo pessoalmente. Basta agendar um horário e trazer o seu notebook.

    Nosso modelo de venda é através de distribuidores de produtos para automação comercial e apoiando os revendedores em suas negociações.
    Trabalhamos focados para ser a melhor opção de SAT do mercado!

    Confira abaixo todas as possibilidades de contato com a Dimep.

    Canal direto D-SAT – 11 3646-4100 Opção 1 vendas / Opção 2 suporte

    Comercial
    Wilmar Poli – [email protected]
    Skype: wilmar.poli

    Marcelo Menezes – [email protected]

    Luciana Oliveira – [email protected]
    Skype: vendasdsat1

    Jhonata Oliveira – [email protected]
    Skype: vendasdsat2

    Suporte Técnico
    Ana Paula Costa – [email protected]
    Skype: suporte.dsat1

    Wellington Souza – [email protected]
    Skype: suporte.dsat2

    Rafael Carrasco – [email protected]
    Skype: suporte.dsat3

    Kelton Rodrigo – [email protected]
    Skype: suporte.dsat4

    Atenciosamente,

    Rafael Andriolli
    Chief Commercial Officer da Dimep

    1. Rafael, obrigado pelo rápido retorno. Tenho certeza que estão escutando os canais e, certamente, fazendo o possível para estruturar a operação. Fico feliz que entenda as colocações e saiba interpreta-las de forma correta. Abraço!

  3. Vitor, concordo com a Vania, alguns casos que tratamos pontualmente, o resultado foi excelente porém, a estrutura precisa ser criada para diminuir o ruído entre as revendas.
    Sobre o geral, acredito que como a Dimep não atuava fortemente neste mercado TA e não possuía “ECF”, contribuiu para o sucesso de seu SAT já que toda a atenção foi para este projeto, infelizmente outros fabricantes sem “ECF” não aproveitaram a oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.