Tá cheio de vendedor por aí esperando cliente literalmente cair do céu. E, sinceramente, eu não condeno vendedores que agem assim.

Fomos educados ao longo do tempo a não “incomodarmos” nossos clientes. Afinal de contas, ninguém quer ser taxado de vendedor chato, que não dá sossego. O medo da rejeição e do cliente virando o olho para cima e bufando quando escuta o nome do vendedor chato simplesmente paralisa alguns vendedores, que preferem então deixar tudo na mão do acaso.

Felizmente, pensar dessa forma não entra na minha cabeça. Meu “contra ponto” sempre foi o seguinte: quer dizer então que eu vou deixar para a sorte definir se terei emprego e renda suficiente para realizar meus sonhos? De jeito nenhum. E como fazer isso sem ser chato?

É simples, mas não é fácil.

O vendedor chato é aquele que incomoda o cliente sem saber o que fazer, que simplesmente liga para perguntar se está tudo bem e se o cliente está precisando de alguma coisa, que não tem preparo nenhum para levar novidades e que passa a impressão de estar fazendo a mesma coisa há décadas.

Basicamente, o vendedor chato é aquele que não se reinventa, que dá a impressão de estar estagnado fazendo a mesma coisa o tempo todo, todos os dias. Infelizmente, esse vendedor é péssimo inclusive para a empresa pois ele acaba por transmitir para o potencial cliente que a empresa também não está se reinventando.

Afinal de contas, o vendedor costuma ser a porta de entrada do cliente. Logo, se o vendedor é assim, imagina a empresa? – pensa o cliente.

Já o vendedor 4.0, aquele que usa método para vender, é diferente.

O vendedor 4.0 é alguém com quem o cliente quer estar, quer falar e quer interagir. Isso porque o vendedor 4.0 é alguém que resolve o problema do cliente e que o conduz a fazer uma compra consciente.

O vendedor 4.0 tem a clareza necessária para que o cliente sinta-se seguro para comprar e, como um maestro, organiza todo o processo de venda de forma a torná-lo prazeroso e previsível, sem surpresas desnecessárias.

Talvez você esteja pensando: eu gostaria de me tornar esse vendedor. Ou, pelo menos, gostaria de entender o passo a passo com mais detalhes para melhorar meus resultados.

Felizmente, eu tenho uma boa notícia para te dar: o curso Jornada do Vendedor 4.0 está pronto e você pode acessá-lo agora mesmo.

Para isso, basta clicar aqui para saber mais, fechado?

Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.